Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

Mulher em Evidencia - Rose Maran

Mulher em Evidencia - Rose Maran
Patrícia Buche Patrícia Buche
03/08/2017 09:53hs

 

Fotos: Gilberto Xavier

 

 

Quem a vê sempre bem-disposta e alegre nem faz ideia de onde vem toda sua energia, que chega a dar inveja. Com 60 anos de idade, a jovial Rose Maran é um exemplo de determinação e persistência que deixa muito jovem no chinelo (inclusive eu). Isso porque ela é uma “rata de academia”, como diz, e há mais de 30 anos pratica atividades físicas diariamente. E não há preguiça!

 

 

“No meu dia não pode faltar minha academia. Acordo todos os dias às 5h30 da manhã e vou. Faço musculação, aeróbica, spinning e aulas de dança. E não importa se eu passo algum tempo viajando, eu sempre procuro uma academia. Sou bastante conhecida nas academias da cidade [risos].”

 

 

Além dos exercícios diários, Rose também controla a alimentação, optando por verduras e frutas. “Durante a semana sou bem regrada, mas aí no final de semana como um churrasquinho.”

 

 

Mulher em Evidencia - Rose Maran

 

 

Nascida em Campo Mourão, sempre viveu em Foz e quem conhece Rose sabe que ela é movida por amor e família. Vinda de uma família grande, num total de 15 irmãos, a caçula cresceu rodeada de carinho e hoje repassa todo esse cuidado aos três filhos (Audrew, Thiziana e Carlos Augusto) e quatro netos. “Eu vivo em função do meu marido, filhos e netos. Tenho um dia bem corrido, mesmo estando aposentada. Gosto de sair com minhas netas passear no shopping ou então sair em família para jantar.”

 

 

Todos os dias Rose se reúne na casa da irmã de 84 anos para tomar café com ela e as sobrinhas, colocando os assuntos em dia. “Se eu falto, elas já ligam pra saber o que aconteceu. Fico até seis e pouco jogando conversa fora. É uma delícia!”

 

 

Alto astral!

 

Nos momentos de lazer, ela também gosta de atualizar as leituras, optando por temas espíritas e também romances. Agora quando o assunto é música, Rose se considera bastante eclética. “Sempre tem uma música ao fundo quando estou realizando alguma atividade em casa e, então, aproveito para dançar. Eu acho que eu nasci com um pezinho pra bailarina [risos] e acredito que, se fosse jovem nos dias de hoje, eu iria ser uma dançarina.”

 

 

A alegria e o alto-astral de Rose são contagiantes. Sempre de bem com a vida, ela destaca a importância de ter fé e acreditar que tudo vai dar certo. “Sou uma pessoa de verdade, do bem, e gosto de estar rodeada por pessoas que tornam meus dias melhores. Além disso, quando quero uma coisa, não desisto e vou até o fim. Aprendi que devemos batalhar por aquilo que queremos e ter muita fé. Tem que estar com o astral sempre pra cima, nada de tristeza. Eu gosto de gente feliz.”

 

 

Mulher em Evidencia - Rose Maran

 

“Eu tenho muita fé, sou devota de Nossa Senhora Aparecida, então eu sempre faço minhas orações, e meu dia fica melhor.”

 

 

Produção: Revista 100 Fronteiras

 

Local: Pousada Sonho Meu

Cabelo: Angela Baraldi (Studium Baraldi).

Make: Karen Weber (Studium Baraldi).

Look: Acervo Pessoal