Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Foz do Iguaçu

Dieta gostosa

Dieta gostosa
Patrícia Buche Patrícia Buche
06/09/2017 10:47hs

 

Fotos: Divulgação

 

 

Quando se fala em dieta, a primeira coisa em que a maioria das pessoas pensa é salada. Em seguida, tem-se a ideia de que dieta consiste sempre em alimentos sem gosto, resultando em sacrifício. Mas nem sempre é assim. Segundo o nutricionista esportivo Dr. Wellington Nogueira, dieta não é necessariamente uma restrição calórica ou de alimentos para a perda de peso, pois existem dietas para todos os objetivos, e cada caso deve ser analisado.

 

 

Ainda segundo ele, a dieta traz inúmeros benefícios, como aumento de disposição; melhora do humor e da imunidade; regulação do intestino, entre outros. “Geralmente nas dietas temos uma boa variedade de alimentos e também refeições livres de acordo com cada paciente, tornando a dieta um estilo de vida, e não uma dieta chata”, destaca.

 

 

Hiam Tarbine tem 51 anos e segue uma dieta balanceada há 20 anos. Para ela, isso não é visto como sacrifício; pelo contrário, sente-se cada vez melhor por manter uma alimentação saudável. “Sempre gostei de esportes e de me exercitar, por isso escolhi me alimentar com qualidade.” Ela ressalta que não segue uma dieta rigorosa, mas sempre procura incluir alimentos saudáveis em suas refeições. O cardápio dela é composto de:

 

 

- Frutas a cada três ou quatro horas, pois ajudam a equilibrar a fome;

 

- Peixe e frango, optando pela carne vermelha somente uma vez na semana;

 

- Saladas verdes e vermelhas;

 

- Legumes em geral;

 

- Três ovos por dia;

 

- Chás de gengibre, erva-doce, alecrim, camomila e hibisco.

 

 

Com essa alimentação equilibrada e realizando atividades físicas, Hiam diz não precisar tomar remédios, pois sua saúde está sempre em dia. “Amo me cuidar, pois nunca perco meu astral, tenho um corpo forte e saudável. Sou feliz assim!”

 

 

Dr. Wellington Nogueira – nutricionista esportivo

CRN9 16968