Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Puerto Iguazú

Corredor Ecoturístico do Litoral da Argentina

Corredor Ecoturístico do Litoral da Argentina
Patrícia Buche Patrícia Buche
28/09/2017 11:04hs

Existe um megaprojeto ligado ao turismo na Argentina, desenvolvido pelo Ministério de Turismo da Nação juntamente com quatro províncias do país. Chamado Corredor Ecoturístico do Litoral, visa a conectar os parques nacionais de Misiones, Formosa, Chaco e Corrientes em um circuito de 600 quilômetros.

 

As obras estão em fase de estudo e elaboração de projeto, e a intenção é promover e organizar o turismo na região, para então posicioná-lo internacionalmente como um destino. Além disso, haverá também um corredor fluvial que ligará Puerto Iguazú com Buenos Aires por meio do Rio Paraná . Cruzeiros fluviais são planejados, assim como esportes e práticas de ecoturismo. E ainda uma rota das Missões Jesuíticas, com visitas aos circuitos religiosos.


Com a ideia de que os turistas podem conectar destinos (e, portanto, integrar o corredor como um produto unificado), as principais estradas são os rios Paraná, Paraguai, Uruguai, Bermejo e Pilcomayo e as rotas nacionais 12 e 14. O investimento anunciado para melhorias no corredor vai concentrar-se em áreas de uso turístico, centros de interpretação, parques passarelas, gazebos, sinalização turística, acesso, centros de relatórios e de pedestres.

 

Além disso, estão desenvolvendo um centro de interpretação – lugar onde você imerge na cultura. Esse local será construído em Buenos Aires e servirá para mostrar aos turistas uma prévia do que eles encontrarão nesse circuito. Atualmente, o trabalho consiste em coletar materiais históricos e fotografias para montar esse espaço.

 

Dados:

- Cidades e população: Iguazú e Moconá (Misiones) – 100 mil habitantes; Esteros del Iberá (Corrientes) – 200 mil habitantes; El Impenetrable (Chaco) – 60 mil habitantes; Bañado de La Estrella (Formosa) – 20 mil habitantes;