Contato

+55 (45) 3025-2829

Whatsapp

+55 (45) 9118-2401

Tassiana

EDIÇÃO 122- NOVEMBRO 2015

EDIÇÃO 122- NOVEMBRO 2015

O ano se aproxima do fim, e a Revista 100 Fronteiras já se prepara para em 2016 continuar levando conteúdo exclusivo e de qualidade aos leitores. Por isso, neste mês, revelamos a verdadeira história de Harry Schinke, o homem que possuía inúmeras virtudes. Além de poliglota, era manipulador de medicamentos, ator e melhor amigo de Moisés Bertoni. Também foi o primeiro morador da cidade a ter um carro e fotografava por hobby. No entanto poucos sabem sobre Harry, sua história de vida e importância dele em Foz.

 

Fazendo um estudo para o doutorado sobre a Tríplice Fronteira, o norte-americano Peter Wood apresenta um artigo produzido no tempo em que permaneceu em Foz do Iguaçu para realizar a sua tese. O resultado desse trabalho pode ser conferido nas páginas impressas da revista.

 

Falamos ainda da Playhouse, a maior videolocadora de Foz do Iguaçu, que fechou as portas neste ano e já deixa muitas saudades aos iguaçuenses.

No mês de novembro é comemorado o Dia do Doador de Sangue, por isso preparamos uma matéria mostrando a importância da doação e também como você pode ajudar.

 

No dia 20 de novembro será realizada a segunda edição do Diálogos 100 Fronteiras. Em paralelo ao evento, a Adjori-PR promoverá um congresso para discutir o futuro do jornalismo impresso. O evento, entre 20 e 22, espera reunir a imprensa de todo o estado. Por isso o Papo Sério foi com o presidente da Adjori-PR, Nilton Pabis, que falou sobre a essência do associativismo.  

 

E para abrilhantar a nossa capa, a Clínica Ginoferty, dos doutores Fernando e Cristiane, é destaque. A Ginoferty é especializada em reprodução humana, com tratamento avançado e de alta tecnologia, situada em Cascavel. Há 18 anos, os doutores realizam os sonhos de casais que desejam ter filhos e em breve terão uma unidade de apoio em Foz do Iguaçu.

 

Os principais eventos da região e as belezas do Meu Jeito de Ser e do Mulher em Evidência também estão nas páginas da 100 Fronteiras, que inicia o décimo ano de circulação com tudo. Boa leitura!